e-Popcorn

Um site pra te manter informado de tudo e um pouco mais no mundo da cultura pop!

Rory Culkin | O melhor lunático dos últimos tempos

Nascido em 21 de julho de 1989, Rory Culkin é o mais novo de 7 irmãos. Durante muito tempo, sua carreira foi resumida em interpretar versões mais novas de seus irmãos Kieran Culkin e Macaulay Culkin.

Em 2000, teve sua estréia no cinema como Rudy Prescott no filme “Conta comigo”, ao lado de Mark Rufallo (Vingadores) e Laura Linney (Ozark).

Dois anos depois, Culkin interpretou Morgan Hess no filme “Sinais” escrito e produzido por M. Knight Shyamalan (O sexto sentido), onde ficou conhecido pela clássica cena do capacete de papel alumínio.

Créditos: Touchstone Pictures

Com filmes como Pânico 4 (2011) e Lord of Chaos (2018) no currículo, um caminho foi naturalmente traçado em sua carreira. Onde, aos poucos, nos filmes de terror, Culkin ganhou destaque com papéis onde a “loucura” precisa ser destacada.

Under the banner of heaven

Créditos: IMDB

A série de 2022 tem como ponto de partida a investigação do assassinato de Brenda Wright Lafferty e seu bebê. Nos subúrbios de Salt Lake Valley, Utah, o investigador Jeb Pyre luta para encontrar os culpados de tamanha brutalidade, enquanto tenta manter a fé em sua religião.

Nesta série, Rory Culkin interpreta Samuel Lafferty, um dos filhos de Ammon Lafferty. Sam é leal aos seus irmãos e tenta proteger sua família a todo custo. Em seu discurso, demonstra diversas vezes que está pronto para ser “sacrificado” em prol de um bem maior.

Além da caracterização perfeita feita pela produção de Under the Banner of Heaven, Rory também entrega muito em sua atuação. Talvez seja pelos grandes olhos arregalados, a fala projetada ou a postura corporal que indica que ele está pronto para atacar a qualquer momento, o ator deixa claro o potencial que tem para projetar o fanatismo e a “maluquice” para as telas.

(Tentei encontrar vídeos pra ilustrar, mas todos os vídeos disponíveis no Tik Tok eram editados com músicas e efeitos sensuais, bem duvidosos)

No Brasil você pode assistir Under the banner of heaven na plataforma de streaming Star+

Black Mirror, 6° temporada

O episódio Beyond the Sea, sexta temporada de Black mirror (disponível na Netflix), tem como plano de fundo as viagens espaciais e nos apresenta uma “ferramenta” desenvolvida para que os astronautas possam viver suas vidas domésticas ao lado de seus familiares, ao mesmo tempo que estão viajando no espaço.

Com a opção de transportarem sua consciência para seus doppelgangers que estão na Terra, os personagens Cliff Stanfield (Aaron Paul) e David Ross (Josh Hartnett) podem viver seu dia a dia em duas realidades diferentes.

Quando a casa de David é invadida por uma seita que não consegue aceitar a sua existência como algo natural na terra, ele pouco consegue fazer para defender sua família. E é aqui que nosso personagem principal entra em ação.

Na série, Rory não possui tanto destaque. Seu personagem, Kappa, serve somente para dar início a plot principal deste episódio.

Entretanto, nas poucas cenas que aparece, mais uma vez, ele consegue transparecer todas as nuances de seu fanatismo em suas crenças.

Crédito: Netflix

Apesar de ambos os personagens serem movidos pela mesma força, o fanatismo/crença religiosa, ao assistir as duas séries, fica evidente que cada personagem foi pensado e desenvolvido diferentemente e, Rory, não falha ao passar isso em frente às câmeras.

Se houver um gênero somente voltado a fanáticos religiosos, com certeza o mais novo dos Culkins pode ser escalado para vários papéis e interpretar todos com maestria.

Eu não acho que ele seja ideal somente para esses tipos de papel, mas depois de ter assistido tanto do seu trabalho em um período curto de tempo, decidi escrever sobre a excelência em que Rory Culkin interpreta lunáticos no cinema.

Com certeza, o melhor lunático dos últimos tempos.

Tagged: , , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.