Convite Maldito | Ainda dá tempo de recusar?
O que você faria se um site para montar uma árvore genealógica te guiasse até uma família rica que vive em outro país? Você iria atrás de conhecê-los ou ignoraria?
Esse é o dilema de Nathalie Emmanuel (Missandel em ‘Game of Thrones’) no filme Convite Maldito (The invitation). Evie é uma artista que trabalha como freelancer e tem como sonho poder viver vendendo sua arte.
Em um dos eventos que está trabalhando ela ganha acesso a um teste de DNA e ao fazer esse teste, encontra um primo britânico chamado Oliver (Hugh Skinner) que, por pura coincidência do destino, está na cidade e, já no primeiro encontro, a chama para ir em um casamento na mansão da família.
Mas, afinal, vale a pena assistir?
Sabe aquele papo de “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? É exatamente esse o pensamento que a gente tem enquanto assiste esse filme.
A melhor amiga da personagem principal concorda conosco, a mesma aconselha a mocinha a tirar uma foto da placa do carro que a levou até a mansão, no entanto, um acidente ocorre, a atrapalhando na missão.
E é nesse momento que conheceremos nosso segundo personagem central.
Interpretado por Thomas Doherty, o personagem De Ville exala uma vibe de Christian Grey misto com um Lorde saído de uma série ambientada no século 19. Ele cativa com sorriso e presentes de luxo, além de um papo carinhoso sobre futuro com a nossa protagonista.
Nosso anfitrião é repleto de clichês: charmoso, um rico que se importa com os seus empregados e é atencioso com os convidados, cobiçado pelas mulheres mais lindas da cidade, interessado somente na forasteira.
O roteiro de Blair Butler (Morte Instantânea de 2019) acaba caindo na mesmice dos filmes de terror lançados recentemente: prometem muito, porém entregam somente “sustinhos” banais, previsíveis e que não entregam nada a trama.
Para prevenir spoilers, segurarei as palavras ao falar do terceiro ato.
Se o início do filme é lento, aqui nós temos uma entrega de um plot-twist que falha na tentativa de tornar a trama em algo surpreendente.
Temos também uma sequência de luta que vem para nos arrancar algumas risadinhas e um final que concretiza um o filme como uma boa farofa, do tipo que te faz pensar “caramba, não acredito que perdi meu tempo vendo esse filme”.
Em conclusão:
O filme Convite Maldito não está disponível em nenhuma plataforma de streaming do Brasil, levando isso em conta e somado ao esforço necessário para baixar o filme e a baixa qualidade da história em si, eu acredito que não vale a pena.
Sen, você possa colocar ali pra rolar enquanto mexe no celular.
Título: Convite Maldito (The Invitation)
Roteiro: Blair Butler
Direção: Jessica M. Thompson
Ano de lançamento: 2022
Nota: 2,0 (Hoje não, Faro!)