e-Popcorn

Um site pra te manter informado de tudo e um pouco mais no mundo da cultura pop!

Um amor chamado filmes de Natal

É Dezembro, nós já ouvimos ao longe os sinos de Natal. O Papai Noel já se encontra nos shoppings, as praças estão decoradas com artigos que remetem a neve, ao inverno, ainda que no Brasil, a temperatura média para o fim do ano seja ensolarado.

As piadinhas de pavê ou pra ‘cumê’ já estão sendo ensaiadas pelos tios mais inconvenientes, nós estamos prontos para colocar nossa melhor roupa, sentar no sofá da sala e esperar por horas o relógio bater meia noite. Ah, o cheiro do Natal…

Com toda essa ambientação, acontece também a minha parte favorita das festas de fim de ano: todos as plataformas de stream se lotam de filmes clichês, com atuações medianas, o mesmo roteiro com nomes diferentes, mensagens positivas e um brilho que somente um filme de Natal pode nos trazer.

Se ao longo do ano eu já me delicio e brinco sobre ser fãs de filmes ruins (na visão dos críticos de cinema, é claro!), em Dezembro, recebemos o alvará para ter mau gosto.

De beijos na neve à jornalistas invadindo castelos, ou, quem sabe, cavalheiros viajantes no tempo, riquinhas mimadas sendo enviadas para um lugar distante da cidade grande, tem algo nesses filmes que me agradam mais do que o esperado.

Talvez seja a atmosfera criada no entorno de uma data tão especial, talvez seja somente o fato de que desde a infância, sempre me peguei maratonando os filmes de Natal na sessão da tarde… algo me fidelizou nesse costume de sempre ter um espaço na agenda para qualquer filme duvidoso lançado em Novembro ou Dezembro.

E quanto ao Natal de 2022?

Para esse ano, temos uma lista que conta com Lindsay Lohan (Operação cupido) em “Uma Quedinha de Natal”, Justin Hartley (This is Us) em “Diário de Noel” e Freddie Prinze Jr. (Eu sei o que vocês fizeram no verão passado) em “Natal com você” para maratonar na Netflix.

Para filmes natalinos que contam com representatividade LGBTQIA+ nós temos “Um Crush para o Natal” na Netflix e “Alguém Avisa?”, estrelado por Kristen Stewart, disponível no Amazon Prime.

Por aqui, já chegou a hora de reassistir um dos meus filmes favoritos de Natal, daqueles que me tocou de uma forma tão profunda, que desde o seu lançamento eu me vejo na OBRIGAÇÃO de ver antes do dia 25 de Dezembro.

Eu estou falando de “Klaus“, filme lançado pela Netflix em 2019, vencedor de 7 categorias do Annie Awards.

(imagem: Netflix)

Com personagens cativantes e engraçados, Klaus nos conta uma nova e melhorada versão do surgimento do bom velhinho que hoje é popular grande parte das crianças do mundo.

Posso dizer que, apesar de recente, esse se tornou um dos meus filmes natalinos favoritos, e se você não ainda não assistiu, vale muito a pena!

Tagged: , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.